FACEMG - FACULDADE DE ENSINO DE MINAS GERAIS

Esqueci minha senha | Como acessar

Histórico

O Instituto Minas Gerais de Ensino e Cultura – IMGEC,credenciado por meio da Portaria Ministerial nº 3.893, publicada no D.O.U. de 16/11/05 teve seus primeiros cursos iniciados em fevereiro de 2009. Estes cursos foram o de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e o de bacharelado em Direito. Os referidos cursos funcionavam no prédio situado na Rua Albita, 131, 2° andar, Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte, Minas Gerais.

A partir do 2.º semestre de 2009, o IMGEC constitui outra sede no vetor norte da cidade, na Av. Vilarinho 1850 – Venda Nova. Uma região carente da cidade, mas com perspectivas de desenvolvimento, sobretudo com a ida do Centro Administrativo do Governo de Minas Gerais para a referida região. Foi então oferecido o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos na Unidade Venda Nova, como parte de um projeto de inclusão social, que juntamente com outras iniciativas compõe a política de Responsabilidade Social estabelecida pela FACEMG.

No final deste semestre, no vestibular para selecionar os ingressantes do 1.º semestre de 2010, são oferecidos além dos dois cursos em destaque, outros cursos como os de Tecnologia em Processos Gerenciais, Marketing e gestão Hospitalar e o bacharelado em Ciências Contábeis.

Em fevereiro de 2010 têm início novas turmas: uma de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, uma de Tecnologia em Processos Gerenciais, uma de Tecnologia em Marketing, uma de Gestão Hospitalar e uma turma de Ciências Contábeis.

Considerando a boa aceitação da faculdade pela comunidade do setor norte, no 2.º semestre de 2010 instalou-se mais uma Unidade na região da Pampulha, tendo sido iniciados em agosto de 2010 os cursos de Administração, Direito e Tecnologia em Processos Gerenciais, agora não mais pelo IMGEC, mas sim pela Faculdade de Ensino de Minas Gerais – FACEMG. Denominação aprovada pela Portaria n.º 738 de 17 de junho de 2010 da Secretaria de Educação Superior em substituição à denominação IMGEC, a pedido da Mantenedora. Isto porque a denominação FACEMG já era utilizada desde o início de suas atividades, mas como nome fantasia, tendo a referida denominação apresentado, na percepção de seus dirigentes maior aceitação pela comunidade interna e externa da IES.   

Dando prosseguimento a sua política de expansão, a FACEMG no 1.º semestre de 2011 iniciou uma turma do curso de Tecnologia em Gestão Comercial na Unidade Venda Nova e a partir do 2.º semestre de 2011 foi iniciada uma turma de Ciências Contábeis na Unidade Pampulha.